A mediação online surge como uma inovadora e promissora ferramenta para a resolução de conflitos no Brasil. E, hoje, é poossível, simplificar o processo de negociação com um fluxo totalmente automatizado, desde a captura de processos até a homologação de acordos. Saiba mais.
Centralizando suas reclamações em um só lugar
De modo geral, as empresas podem ter que lidar com reclamações de consumidores em diversos canais. Entretanto, existem soluções que centralizam, automatizam e agilizam a gestão de reclamações e acordos online. Com uma plataforma que centraliza reclamações, as empresas podem dar adeus à frustração de lidar com reclamações em diferentes canais, como canais de atendimento, Procons, Consumidor.Gov, ReclameAqui e Banco Central.
Assim as empresas podem capturar, cadastrar, monitorar e atualizar as reclamações com facilidade, sem perder tempo e informação, além de agilizara resolução com respostas automáticas e interação ilimitada.
Neste âmbito, é possível responder às reclamações de forma rápida e eficiente com mensagens personalizadas e automatizadas, com o objtivo de manter um diálogo aberto com os consumidores através de interações por mensagens.
Com uma solução para mediação online as em,presas se beneficiam com:
Centralização – simplifica a gestão de reclamações em diferentes canais.
Automação – agiliza o processo de resposta e resolução de conflitos.
Controle – acompanha o andamento das reclamações e avalie a satisfacão dos clientes.
Eficiência – negocia e fecha acordos online de forma rápida e segura.
Transparência – mantém os consumidores informados e atualizados sobre o andamento das reclamações.
Segurança – proteje os dados dos consumidores com tecnologia de ponta.
A seguir, vamos explorar em mais detalhes como a tecnologia pode ajudar quando se trata de mediação online.
Controle com painéis completos e relatórios inteligentes
Com uma plataforma de mediação online é possível acompanhar o andamento das reclamações em tempo real com painéis intuitivos e fáceis de usar e avaliar a satisfacão dos seus clientes com pesquisas personalizadas. Neste ponto, é possível tomar decisões estratégicas com base em relatórios detalhados e inteligência de dados.
Negociando e fechando os acordos online de forma 100% automatizada
Utilizando uma plataforma de mediação online, as empresas podem cadastrar e monitorar os processos com eficiência e segurança, mantendo sua base de dados atualizada e protegida contra erros. Também podem utilizar termos de acordo com assinatura eletrônica para agilizar o processo e garantir validade legal.
Quem pode usar uma ferramenta de mediação online com eficácia?
Empresas
As empresas melhoram a experiência do cliente, fortaleçendo a sua reputação e reduzindo custos com a gestão eficiente de reclamações.
Procons
A solução Agilize o atendimento à população e a resolução de conflitos de consumo com ferramentas automatizadas e intuitivas.
Órgãos de defesa do consumidor
Aumente a eficiência na proteção dos direitos dos consumidores com uma plataforma completa para gestão de reclamações.
Gostou deste conteúdo? Explore o conceito de mediação online aqui: O que é mediação online?