18 | Como faço para enviar um documento para a contraparte?

Depois de fazer as alterações em um documento, você pode enviá-lo de volta à contraparte para posterior negociação e edição.

Você pode fazer isso navegando até o botão ‘Enviar documento’ no canto superior direito.

Depois de clicar neste botão, será encaminhado para uma nova página onde poderá estilizar uma mensagem de cobertura que será enviada à Contraparte, notificando-a de que está a ser convidada a rever o documento. Assim que este for enviado e a contraparte tiver entrado no documento, você não poderá acessar o documento e não poderá editá-lo até que seja enviado de volta para você. Isso ocorre porque, em Avvoka, temos o conceito de ‘segurar a caneta’.

O que significa ‘segurando a caneta’?
Segurar a caneta significa simplesmente que apenas uma parte de um documento a qualquer momento tem o direito de acessar e editar o documento no Avvoka. Quando uma das partes está segurando a caneta e tem esses direitos de edição, a outra parte não consegue acessar o documento e não pode fazer edições. Isso não apenas garante que as edições possam ser auditadas de maneira limpa, mas também que cada parte tenha total privacidade ao fazer suas edições.