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Por que seu escritório de advocacia deve automatizar contratos?

Neste artigo, vamos abordar como usufruir da automação de contratos e documentos jurídicos, bem como apresentaremos quais os principais benefícios que sua utilização resulta para o seu escritório de advocacia....

Neste artigo, vamos abordar como usufruir da automação de contratos e documentos jurídicos, bem como apresentaremos quais os principais benefícios que sua utilização resulta para o seu escritório de advocacia.

Eficiência e precisão para escritórios jurídicos com automação

Num mundo onde a tecnologia avança a passos largos, o setor jurídico não fica muito atrás. A automação de documentos e contratos tornou-se uma ferramenta indispensável para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos. Não só melhora a eficiência e reduz custos, mas também aumenta a precisão e reduz erros humanos em tarefas rotineiras.

De modo geral, com o aumento da carga de trabalho e a crescente pressão dos clientes para oferecer honorários mais reduzidos, a automação apresenta-se como uma solução ideal para os escritórios de advocacia, permitindo que os advogados se concentrem em tarefas mais estratégicas, deixando trabalhos repetitivos e com pouco valor acrescentado para as máquinas.

Automatizar processos em um escritório de advocacia não exige mais um investimento significativo de tempo e dinheiro. O mercado oferece cada vez mais ferramentas que podem ajudar as pequenas empresas a entrar no mundo da automação de operações legais, sem incorrer em grandes gastos, como no caso da automação de contratos.

A seguir mostramos como automatizar seus documentos e contratos e seus benefícios. Acompanhe!

Leia também: Automação de Documentos – o que é, como funciona

Automatização de contratos: o que é e por quê utilizar?

Você e sua equipe jurídica invariavelmente tem que acompanhar os documentos, certificar-se de que todos os interessados ​​assinaram, conferiram, validaram, imprimiram, digitalizaram, enviaram, depois aguardar as diversas devoluções em um fluxo quase sem fim. Resumindo, submeter um documento físico a este fluxo de trabalho gera desperdícios preciosos de tempo de sua equipe.

A automação permite digitalizar esses processos manuais, ao mesmo tempo em que abrem as portas para automatizar seus processos jurídicod e de negócios. Os softwares de automação de documentos jurídicos estão se tornando cada vez mais necessários para escritórios de advocacia. Ao fazer o uso dessas ferramentas, eles economizam tempo ao criar de maneira automatizada os principais documentos comumente utilizados na empresa.

Entre a criação de documentos e contratos, inserção de dados e informações detalhadas, realmente não há tempo para ficar perdendo com isso, uma vez que são atividades recorrentes e automatizáveis.

E se você pudesse automatizar os processos envolvidos até a elaboração e firmamento dos seus contratos?

Vamos ver o que você pode otimizar no seu escritório ou departamento jurídicos, graças à automação.

Crie contratos a partir de modelos

Ao utilizar software de automação de documentos, as empresas criam modelos de seus documentos usados ​​com frequência, como contratos, petições e muito mais. Depois de criar os modelos, seu software fará o resto, por exemplo, preenchendo automaticamente novos documentos. Dependendo do software, esses dados podem ser obtidos de outros sistemas ou você pode inserir as informações por meio de questionários guiados ou definidos como padrão. O melhor de tudo, a automação de documentos funciona para a produção de documentos em qualquer escala.

Acelere a fase de aprovação e ganhe tempo

A automação de documentos pode reduzir significativamente o tempo que você ou sua equipe gastam escrevendo documentos. De fato, alguns advogados relatam que aproveitar a automação para gerar documentos pode economizar até 82% do tempo. Isso permite que seus advogados altamente qualificados (e bem pagos) trabalhem em questões jurídicas mais complexas – e valiosas.

Evite erros

É impossível evitar erros ao escrever documentos manualmente. De acordo com um estudo da Thomson Reuters, 90% dos advogados relataram uma redução nos erros de citação e cópia ao usar software de documentos jurídicos.

Automatizar seus processos, portanto, significa otimizar sua gestão de tempo, ao mesmo tempo em que ganha em produtividade e eficiência. Isso permite que todos os departamentos cujo core business não seja a gestão administrativa, dediquem tempo e energia a projetos mais inovadores e essenciais para manter sua eficiência, como a vigilância da automação de ferramentas.

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